Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação da polícia e Ministério Publico cumprem 11 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão preventiva


A Força Tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deflagrou na manhã desta quinta (7), nas cidades de Currais Novos, Florânia e Caicó, a Operação Totoró, para dar combate a uma facção criminosa que tem atuação no Seridó.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão preventiva em Currais Novos, um de prisão preventiva em Caicó e um de prisão em Florânia, em endereços ligados aos investigados.

O objetivo das ações, além do cumprimento das ordens judiciais, foi obter novos elementos probatórios para desmantelar a facção criminosa dedicada à prática de diversas ações criminosas violentas na região.

Os envolvidos poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Os presos foram conduzidos inicialmente para o Fórum Amaro Cavalcante, em Caicó, onde foi montada uma base da Polícia Federal para a realização dos procedimentos de polícia judiciária, e em seguida, foram encaminhados para o Sistema Prisional, onde ficaram à disposição da Justiça.

O nome totoró faz alusão a primeira comunidade que deu origem à cidade de Currais Novos.

A operação deflagrada hoje, teve origem na Operação Cangalha da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e contou com a participação de 60 policiais, sendo coordenada pela força tarefa instalada em Natal.

A força tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e ainda polícias Militar, Civil e Penal.

de Sidney Silva

Postar um comentário

0 Comentários