Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Rebeca Andrade faze história e conquista ouro e prata no mundial

A medalhista olímpica Rebeca Andrade conquistou o título de campeã do salto no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado em Kitakyushu, no Japão. Ela já havia sido medalha de prata das barras assimétricas. Com o resultado, a atleta é a primeira ginasta do país a conquistar duas medalhas em uma única edição da competição.

Na final do salto, Rebeca confirmou o favoritismo e venceu com sobras a segunda colocada, a italiana Asia D’Amato. A russa Angelina Melnikova completou o pódio. Já nas barras assimétricas, ela ficou atrás da chinesa Wei Xiaoyuan.

“Estou muito feliz com esse resultado. As duas medalhas são bem importantes. Depois da Olimpíada, eu tinha que controlar o que estava sentindo, e consegui. Trabalho com muita força, vontade, garra. Faço tudo com amor e alegria. Tudo o que você faz assim dá certo”, festejou a ginasta após a conquista.

Neste domingo (24), a paulista de 22 anos fechou sua participação no torneio disputando a decisão da trave, e terminou em sexto lugar. Outro brasileiro, Caio Souza, ficou em sétimo na final das barras paralelas, realizada na manhã de hoje.

Com sua performance em Kitakyushu, Rebeca Andrade junta-se a Daiane dos Santos, Daniele e Diego Hypólito, Arthur Zanetti e Arthur Nory, todos medalhistas brasileiros em Mundiais de ginástica.

Nas recentes Olimpíadas de Tóquio, ela já havia feito história, ao ganhar medalha de prata no individual geral e de ouro na prova de salto da ginástica artística. As duas medalhas foram as primeiras da ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos.

Postar um comentário

0 Comentários