Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Imprensa brasileira ou você é amigo ou inimigo

"Ou o Brasil vence o capitão, ou ele derrotará o país”, diz capa da revista que destaca a eleição deste ano como “fundamental para salvar a democracia”. “A praga Bolsonaro precisa ser extirpada do Brasil”, diz a capa.


Não sou Bolsonarista nem PTista, discordo das atitudes do presidente em muitos casos e se fosse ele, manteria a boca fechada, coisa impossível para Bolsonaro.

Agora concordar com o que a Isto É vem fazendo com o presidente, seria no mínimo absurdo. Não combina com o que penso. Bolsonaro é a autoridade máxima do Brasil, foi eleito legitimamente por uma grande maioria de votos.

Embora a liberdade de imprensa seja essencial à natureza de um Estado livre, deve haver limitações. Toda pessoa, veículos de comunicação tem um direito a colocar diante do público suas opiniões, porém, se publicar ou veicular algo que é impróprio, malicioso ou ilegal, deve assumir a consequência de sua própria temeridade Esse limite de liberdade, seria na verdade, a responsabilização por eventuais condutas causadoras de dano na esfera cível ou criminal. 



Postar um comentário

0 Comentários