Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Marina Silva se diz disposta a dialogar com Lula


A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) disse que, apesar de divergências, está disposta a dialogar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, derrotar Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro é “um imperativo ético, um ato de legítima defesa da civilização, da democracia e do respeito à dignidade humana”. 

Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (13), Marina declarou estar “disposta a conversar no campo da democracia”. A ex-ministra e Lula se afastaram depois que ela deixou o governo do petista, em 2008.

“Da minha parte, não tenho nada pessoalmente contra o Lula. São questões concretas, de natureza objetiva e que podem sim ser conversadas”, declarou.

Marina falou que ainda não há definição na Rede sobre o apoio formal a um candidato. Disse que existem membros mais alinhados com Lula e outros que estão ao lado de Ciro Gomes (PDT). “Estou participando do debate interno e, no momento oportuno, irei me manifestar sobre como participarei das eleições”, declarou.

Sobre ser vice de Ciro Gomes, declarou que o assunto não foi discutido entre os 2. “[As conversas] Sempre foram discussões em torno de ideias. Estou discutindo uma contribuição em termos de ideias, de propostas.”.

Postar um comentário

0 Comentários