Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Bancada evangélica rebate voto de Mendonça contra Daniel Silveira: Decepcionados


De acordo com aliados, a expectativa era de que o segundo ministro indicado pelo chefe do Executivo pedisse a vista do processo, o que interromperia o julgamento.

O voto do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também foi favorável à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), decepcionou toda a ala bolsonarista do Planalto, incluindo o presidente Bolsonaro (PL).

Por causa do voto do ministro, a Corte, com uma diferença de 10 votos, condenou Silveira a 8 anos de prisão por ameaças e incitação à violência contra os integrantes do Supremo.

De acordo com interlocutores, Bolsonaro, que vem defendendo Silveira publicamente, ainda não se manifestou após o voto de Mendonça. Segundo relatos, ele se mostrou apreensivo sobre como o ministro se posicionaria.

Silas Malafaia, líde da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também disse que o “mundo evangélico” está decepcionado. “Na minha opinião, ele (Mendonça) só tinha duas saídas: pedir vista ou votar contra. Ele não tinha outra saída. Há uma indignação generalizada do mundo evangélico. Decepção total”, afirmou.

Bolsonaro tem a chance ainda de usar politicamente duas novas vagas que serão abertas pelo STF em 2022.

Postar um comentário

0 Comentários