Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Detran treina servidores em sistema de gestão documental


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está realizando nesta sexta (29) um treinamento com foco a capacitar servidores indicados pela Coordenadoria de Registro de Veículos (Coreg) a operar o sistema E-custódia. A iniciativa gerida pela Coordenadoria de Administração do Órgão (Coad) tem o objetivo de fomentar a modernização da política de gestão documental, acesso aos documentos e processos digitalizados.

A capacitação aplicada pelo gerente de Projetos da X-solution, Wanderson Luiz, concede aos servidores o conhecimento prático e teórico que vão contribuir no andamento da modernização digital que foi iniciada no âmbito do Detran durante a atual gestão. O sistema possibilita ainda o acesso usual e ágil as requisições de processos físicos ou digitalizados sob guarda, entre outro benefícios para o desenvolvimento do serviço público.

A assessora Técnica em Administração do Detran, Daiane Strine, explicou que o treinamento será aplicado em outros setores do Órgão, compreendendo um cronograma de atividades que deve chega a todos os departamentos, de acordo com a demanda dos processos digitalizados. “A próxima etapa do curso vai envolver o Gabinete da Direção e as subcoordenadorias de Administração e de Recursos Humanos”, informou.

O treinamento está sendo realizado de forma presencial na sede administrativa do Detran, em Natal, bairro Cidade da Esperança, bem como por meio remoto, utilizando a ferramenta Google Meet e possibilitando o alcance de servidores lotados nas unidades do Detran no interior do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários