Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de saúde deu início a vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) deu início à vacinação contra a gripe esta semana, com atendimento, neste momento, para  trabalhadores da área da saúde e idosos com 60 anos e mais.  Crianças de seis meses a menores de cinco anos e outros grupos, devem ser contemplados com a vacina a partir do próximo mês. A campanha de imunização contra o sarampo também já começou e é exclusiva para crianças e profissionais da saúde. Os imunizantes podem ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em alguns pontos extras na capital. Para o Rio Grande do Norte, o Ministério da Saúde deve destinar cerca de 1,3 milhão de doses.


Na UBS São João, no Tirol, bairro da zona Leste de Natal, a procura pelo imunizante da gripe, que atende às cepas H1N1, H3N2 e Victoria, era grande na manhã dessa terça-feira (5). Jamil Varela Cardoso, de 87 anos, levou a esposa, Salete Rebouças Cardoso, de 85 anos, à unidade, onde os dois receberam a dose da vacina. “Nem doeu... nem a vacina, nem a foto”, brincou Jamil, no momento da aplicação, ao posar para a foto da reportagem. 

O casal estava animado para se imunizar. “São 62 anos de casamento e oito de namoro. Estamos juntos há 70 anos”, disse Salete, animada após receber a dose. “É importante se vacinar”, completou em seguida. “A vacina é um instrumento fundamental para manter a saúde da população. Por isso, todo o público-alvo tem que se imunizar”, afirmou Jamil, que é médico.

 

Francisca Flor, de 89 anos, disse que todos os anos procura o posto de saúde para receber o imunizante. Agora, não foi diferente. “É muito importante se proteger contra a gripe”, comentou, após receber a vacina. Paulo Xavier, de 84 anos, que é diretor do Hospital Varela Santiago, em Natal, também deixou um recado sobre a importância da imunização.

Postar um comentário

0 Comentários