Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

30 dias após alagamentos, moradores de cidade do RN tentam reconstruir a vida: 'Não durmo quando chove'

Moradores da praia de Barreta voltaram a ter ruas alagadas desde o último fim de semana. Defesa Civil Nacional diz que enviou R$ 12,8 milhões aos municípios.

Um mês depois, a dona de casa Aline dos Santos ainda tenta recomeçar a vida ao lado dos filhos. Afetada pelas enchentes na praia de Barreta, no início de julho, a mulher passou 15 dias abrigada em uma escola de Nísia Floresta, na Grande Natal, e recebeu doações de sofá, geladeira, colchões e roupas.

"Depois dos 15 dias a gente teve que desocupar a escola, porque as aulas tinham que voltar e a água tinha baixado, porque botaram umas bombas", afirmou.

"Eu não durmo à noite quando chove, porque minha filha fica acordada, preocupada se a água vai entrar, como vamos sair de casa", conta Aline.

Nísia Floresta é um dos 21 municípios em situação de emergência, segundo decreto do governo do Rio Grande do Norte. Do total, 17 tiveram a situação reconhecida pelo governo federal, segundo a Defesa Civil Nacional, e 16 já tiveram o envio de recursos aprovado. Seis planos ainda estão em análise.

de G1

Postar um comentário

0 Comentários