Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores de bairro da Zona Oeste reclamam de infestação de caramujos


Infestação de caramujos preocupa moradores de João Pessoa - ClickPB

Moradores do bairro Planalto na Zona Oeste de Natal, reclamam da proliferação da infestação de insetos como aranhas e escorpiões, além de Caramujos Africanos. 

A administradora de empresas e estudante de Medicina Veterinária, Rosa Abreu que mora nas proximidades do terreno onde os caramujos foram localizados no bairro Planalto, afirma que “É constante a presença desses caramujos por aqui, esses dias a coisa ficou pior, ontem mesmo encontramos 10 deles no terreiro. Esse terreno de frente tem sido um problema para os morados, seus proprietários não limpam e nós moradores sofremos com os bichos peçonhentos como aranhas e escorpiões por exemplo."

Os caramujos africanos (Achatina fulica) passam ao ser humano verminoses conhecidas como angiostrongilíases por meio do muco que produzem para se deslocar ou por meio da ingestão de verduras e hortaliças sujas com o muco do caramujo. Por esse motivo, a orientação para a população é nunca tocar nestes animais sem luvas ou sacos plásticos nas mãos e a realizar a higienização adequada das mãos após eventual contato com o animal, tanto quanto dos alimentos.

A recomendação é procurar o zoonoses pelo número (84) 3232-6134 e realizar a denuncia e uma equipa de técnicos se deslocará até o local.


Postar um comentário

0 Comentários