Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Moro de volta ao jogo: Previsão de quarentena para juízes e militares foi retirada do Código Eleitoral

 




Após protestos, Moro diz que democracia deve ser reforçada | VEJA

A Câmara dos Deputados vai prosseguir na próxima semana a votação do projeto de lei do novo Código Eleitoral (Projeto de Lei Complementar 112/21). Serão analisados os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto-base da relatora, deputada Margarete Coelho (PP-PI). O texto-base foi aprovado na sessão do Plenário desta quinta (9) por 378 votos a 80.

Também nesta quinta, um dos principais temas polêmicos foi retirado do projeto: a quarentena de cinco anos de desligamento do cargo que seria exigida de juízes, membros do Ministério Público, guardas municipais, militares e policiais para poderem concorrer às eleições a partir de 2026.

Com a aprovação de destaque do PSL, foram retirados da regra os juízes e o Ministério Público. Então os partidos decidiram acompanhar outros pedidos de exclusão, abrangendo as demais categorias.

Com a retirada da 40rentena do projeto, o ex-juiz Sergio Moro entra novamente no jogo e surge como opção de partidos de centro à disputa presidencial em 2022.



Postar um comentário

0 Comentários