Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Governador afastado que apoia Lula é envolvido em esquema mafiosos


Governador afastado em esquema de corrupção e que apoia o ex-presidente Lula em Alagoas, Paulo Dantas (MDB), é classificado pela ministra relatora Laurita Vaz de “organização criminosa”, lembrou os métodos da máfia. A atividade criminosa, 2º ela, era mantida mediante intimidação e ameaças a testemunhas. Tudo foi descrito nos detalhes pela ministra Laurita Vaz perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contados os votos, a Justiça aplicou uma goleada em Dantas e sua turma: 10×2.

O desfecho no STJ também fez lembrar o drama do ex-deputado Luiz Dantas, que se sentiu obrigado a denunciar o próprio filho em vídeo.

O esquema nomeou 93 pessoas pobres, cujos salários de R$15 mil eram sacados pela organização criminosa utilizando cartões de débito.

Enquanto o STJ decidia sobre seu afastamento, Paulo Dantas se juntava aos Calheiros para saudar outro aliado, Lula, em carreata em Maceió.

Atacada covardemente pela turma de Dantas, Laurita Vaz se emocionou com o aval dos colegas do STJ. Enxugou lágrimas e embargou a voz.

Postar um comentário

0 Comentários