Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente do Brasil

Petista comandará o Brasil pela terceira vez a partir de 1º de janeiro de 2023; na eleição mais disputada da história, o novo presidente terá de enfrentar um país totalmente rachado

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito o 39º presidente do Brasil neste domingo (30), no segundo turno das eleições de 2022, levando o petista ao seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto – os dois anteriores foram 2002 e 2006. 

Na eleição mais disputada da história do país, o novo presidente terá de enfrentar um país totalmente rachado. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99,99% das urnas apuradas, Lula tem 50,9% dos votos válidos, ante 49,1% de Jair Bolsonaro. 

A diferença entre os adversários é a menor da história. Em 2014, Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB) com cerca de 3,4 milhões de votos de diferença. Desta vez, a distância será de aproximadamente 2 milhões. Pela primeira vez na história, um ex-presidente volta a ocupar o Palácio do Planalto. Ele é o primeiro a ser eleito para um terceiro mandato.

Postar um comentário

0 Comentários