Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Frente Evangélica repudia falas de Lula sobre mortes da covid-19

Petista afirmou que vai discutir com as igrejas o comportamento delas em relação às vacinas

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional (FPE) repudiou a fala do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que ele afirma que vai discutir com as igrejas o comportamento delas em relação às vacinas e às mortes da covid-19.

“Diante do fatídico caso, a FPE vem a público repudiar toda e qualquer ação, ato de discriminação ou preconceito”, apontou a nota oficial, divulgada na sexta (25). “Bem como reafirmar o seu compromisso com a comunidade evangélica, por meio da equidade, zelando pela defesa do povo brasileiro e pelo enfrentamento de toda forma de intolerância praticada contra quem quer que seja.”

Durante um encontro do petista com sua equipe de transição da Saúde, na quinta (24), Lula disse que gostaria de discutir com os “chefes” das igrejas evangélicas e interpelá-los sobre “a questão das vacinas” da covid-19.

“Pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas? Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas?”, declarou Lula na reunião.

Na ocasião, o presidente eleito ainda afirmou que deseja desculpas daqueles que “combateram a vacina”. “A gente não pode achar que vai anunciar a vacina, e o povo vai tomar”, declarou Lula. “O povo tem de ser convencido novamente a tomar vacina. E vamos ter de pegar muita gente que combateu a vacina, e vai ter de pedir desculpa.”

Postar um comentário

0 Comentários