Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Novo: ‘Bloquear perfis e impedir questionamentos só alimenta a desconfiança

Em uma série de tuites publicados no domingo 6, o Partido Novo criticou a postura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de censurar quem está questionando o resultado das urnas. Ao salientar que “reforça o seu compromisso com a democracia e o resultado das eleições”, o partido afirma que “bloquear perfis e impedir questionamentos só alimenta a desconfiança da população”.

Até agora três deputados federais, um deputado federal eleito e diversos perfis que apoiaram as manifestações ou pediram esclarecimentos sobre o resultado das eleições foram suspensos nas redes sociais, especialmente no Twitter.

Considerando essa censura, possivelmente imposta pelo TSE ainda com base na resolução aprovada durante as eleições — e chancelada pelo Supremo Tribunal Federal — que permitiu a retirada de conteúdo de ofício pelo tribunal, sem necessidade de  ação pelo Ministério Público pela parte supostamente atingida pela notícia falsa, o Novo afirmou que o “TSE deve assumir sua responsabilidade, abandonar a censura e trabalhar pela credibilidade da instituição”.

Postar um comentário

0 Comentários