Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Padre abandona missa depois de discussão com petistas

Religioso disse que fiéis 'fizeram o L'


O padre Danillo Neto, da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis (GO), abandonou a missa, depois de discutir com uma fiel petista. O caso ocorreu no domingo 6. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pároco tirando a batina, enquanto se retira indignado do templo.

Segundo Neto, em um vídeo publicado na internet, tudo começou após ele iniciar o culto com um relato. “Havia um grupo de jovens em frente à igreja, marginais que estavam vendendo droga”, disse. “Eu os questionei e eles disseram: ‘Faz o L, padre’. Eu fiquei com muita raiva. Ao começar a cerimônia, afirmei: ‘Gente, está errado, será que vocês não veem isso? Está errado'”.

Uma fiel petista não gostou das falas do padre, e os dois discutiram. Em determinado momento, a mulher atacou Neto, ao mencionar que a igreja não precisa dele. “Outra também disse que não precisava de doutrina”, relatou o pároco. “Se eu não posso mais pregar a verdade, então para que ser padre?”

Neto chegou a pedir que os descontentes petistas deixassem o recinto. Em resposta, fieis “fizeram o L” com as mãos. Dessa forma, o padre tirou a batina e saiu do local.

Nota da Diocese de Anápolis sobre caso envolvendo padre

“A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.”

Postar um comentário

0 Comentários