Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereadores alteram Lei Orgânica para atrasar salários dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Macau aprovou em primeira votação, nesta segunda (19), por 10 votos a favor e 02 contra, dispositivo que promove alteração na Lei Orgânica Municipal (LOM) que aplica ao serviço público municipal. Um vereador não compareceu.

A modificação da Lei Orgânica Municipal (LOM), a lei maior da cidade, tem o objetivo de atualizar datas de vencimentos dos servidores, acarretando assim, o atraso em seus vencimentos.

Os membros da Casa Legislativa do município (vereadores) formam desde a posse a pior câmara de todos os tempos.

Vereadores 100 por cento submisso ao governo em troca de alguns cargos pingados e favores pessoais, votam contra os servidores municipais. Esses senhorzinhos do poder legislativa vão certamente pagar uma conta muito alta, nas eleições.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Macau, o projeto voltará à pauta em segundo turno daqui a 10 dias, pois alterações na Lei Orgânica do Município têm um rito específico de tramitação.

Embora os vereadores submissos tenham que cumprir os prazos, eles podem pregar ainda outra peça nos servidores, que é antecipar os prazos com convocação extraordinária.

Tudo isso para livrar o prefeito Zé Antonio de ser punido pela justiça estadual, e agradar o chefe, ao mesmo tempo que atrasa os salários dos servidores do dia 30 para o dia 10 de cada mês.

A ação dos edis pode ter sido cara pra o município, partindo do principio que nada na política (prefeitura e câmara) é de graça.

Uma vergonha essa câmara.

Postar um comentário

0 Comentários