Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Natal abriu processo licitatório para construção do pontilhão sobre linha férrea no bairro de Cidade Nova


A Prefeitura de Natal abriu prazo até o próximo dia 24 de julho para as empresas se inscreverem no processo licitatório de construção de um pontilhão sobre linha férrea no bairro de Cidade Nova, além de obras de reestruturação em vias do bairro visando dar mais segurança e fluidez ao tráfego. O valor do investimento supera R$ 15 milhões.

Segundo a Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Natal – STTU, o Pontilhão de Cidade Nova ficará no entroncamento da Av. Solange Nunes do Nascimento com Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha e será uma espécie de viaduto sobre a linha férrea que divide os bairros de Cidade Nova e Planalto, eliminando a passagem de nível existente hoje.

“Essa é uma demanda muito antiga da população e é considerada uma das mais importantes na área de mobilidade, uma vez que envolve um cruzamento do fluxo ferroviário com o rodoviário e no local já aconteceram muitos acidentes devido à dificuldade de visibilidade para os motoristas que trafegam por lá”, explicou a secretária da STTU, Daliana Bandeira.

Números da entidade que gere a mobilidade urbana da capital apontam que cerca de 17 mil veículos circulam, por dia no local, o que torna a obra ainda mais necessária e urgente, devido aos riscos de acidente, além dos constantes engarrafamentos.

“A obra vai ser feita de modo que o tráfego de veículos passará por cima e a rede férrea por baixo do pontilhão. A CBTU já aprovou o projeto e apoia a necessidade da construção”, comenta Daliana Bandeira.

O investimento na obra do pontilhão é de aproximadamente R$ 15 milhões e a expectativa é para que, em 10 meses de trabalho, já possa ser entregue à população.

A licitação ainda envolve o trabalho de reestruturação para eliminação de pontos críticos de tráfego no cruzamento da rua 1° de Maio com a rua Engenheiro João Hélio Alves Rocha.


Postar um comentário

0 Comentários