Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Macau: sem candidato e sem segurança jurídica Flávio tenta protagonizar cenário político

O cenário político de Macau tem sido movimentado nos últimos dias com o ex-prefeito Flávio Veras sendo protagonista de algumas situações. No último fim de semana ele anulou a pré-candidatura a prefeito de Raimundo da Farmácia à prefeitura da cidade, prendendo o ex-vereador em seu partido com promessas de que ele será vice em uma chapa que não existe, fato este que não tem 1 nome sequer como cabeça de chapa, além de ter feito promessa surreal a Raimundo. 

Nas rodas onde se conversam sobre o cenário político atual, os comentários são de que a Câmara Municipal se prepara para votar as contas de Veras quando prefeito da cidade, com intenção de reprová-las a pedido do executivo municipal.

Apesar de Flávio Veras ser experiente e saber jogar como ninguém no tabuleiro político macauense, ele parece estar subestimando a inteligência dos demais pré-candidatos. Com Raimundo fora do cenário abortado por Veras, ele acredita ter tomado o controle da oposição, mal sabe Flávio que há um grupo que se mexe fora do raio.

Flávio articula para que a oposição jogue seu jogo, mas encontra resistência em parte desta mesma oposição, que trabalha para ser a alternativa, pois aposta que o mesmo não será candidato devido está inelegível independente de ter suas contas reprovadas na câmara.

E ao contrário do que uns outros andam falando sobre a carta na manga do Caboré, uma fonte bem informado e de coturnos altos - como falam por ai, afirma que não tem essa não de sua filha Flávia Veras ser a alternativa do Caboré à prefeitura de Macau.

Flávio dar a entender que se ele não reunir as condições para ser candidato, a advogada Flavinha Veras cumprirá este papel. 

Muitos apostam em uma possível candidatura da advogada Flávia Veras, filha de Flávio, mas fontes próximas a ela afirmam que o ex-prefeito está blefando, já que a filha não se dobrou aos argumentos do pai. Com tudo, resta aguardar para ver como o cenário político de Macau vai se desenrolar.

O blog não vai dar opinião de que a doutora será ou não candidata, mas não duvido da informação da fonte, nem do que tem dito Flávio sobre a filha ser candidata..

Uma coisa é fato. A empresária Erineide Veras tem dito para quem quiser ouvir que Flavinha não será candidata a nada na política.

Assim, com Flávio inelegível e, sem Flavinha e com totalmente Raimundo de fora do pleito, uma ala da oposição ver o caminho aberto e continuará trilhando rumo ao Palácio João Melo.

Pois, um nome desconhecido da política macauense desta vez não será carta na manga de nenhum "mago" o povo e os próprios políticos não aceitam mais.

Postar um comentário

0 Comentários