Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Crianças mais velhas transmitem Covid-19 tanto quanto os adultos, aponta estudo

Um estudo feito na Coreia do Sul, ainda em fase inicial, aponta que crianças e adolescentes de 10 a 19 anos têm a mesma capacidade de disseminação do coronavírus que os adultos. Pesquisadores indicam ainda que crianças de até 10 anos são menos contagiosas. 

Em entrevista à CNN, na manhã desta terça-feira (21), Renato Kfouri, pediatra infectologista e presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, pondera, entretanto, que o estudo é uma boa notícia para as crianças pequenas, menores de 10 anos.

Kfouri acredita ainda que o estudo é uma "porta de entrada" para a segurança dos pequenos. Na visão dele, mesmo sendo um estudo preliminar, já é um passo para a volta às aulas de maneira segura. "Nós tínhamos muita preocupação com a volta às aulas, principalmente com os pequenos. Os maiores de 10 anos conseguem se adaptar às medidas de uma melhor maneira. A pesquisa traz um pouco de esperança neste retorno às aulas, mas é preciso ter cautela nesta volta.", finalizou o pediatra.

Postar um comentário

0 Comentários