Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Equipe técnica de saúde do município discutiu ações de combate ao coronavírus e implantação do CEREST regional com representantes do governo do Estado


O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Rayson, recebeu na manhã desta quinta (13) no Gabinete da Prefeitura Municipal de Macau, a equipe do Governo do Estado composta por Kelly Lima (Subcoordenadora do CEREST), Tereza Freire (Coordenadora do RN+ Saudável), Paula Érika (Subcoordenadora da SIEC) e Aldemir Alves (Técnico da VISAT-CEREST) para formalizar a adesão do município à Campanha Feira Livre da Covid-19.

A reunião contou também com a participação da equipe técnica da SMS, as Enfermeiras Jéssica Julião (Coordenadora da Atenção Básica), Camila Gomes (Referência Técnica em Saúde do Trabalhador) do município e Andrea Ferreira (Assistente Imediata).

Foram discutidas e enaltecidas as ações de combate e prevenção a Covid-19 que a Secretaria de Saúde vem implementando aos trabalhadores essenciais, visto que o município alberga um grande rol de atividades econômicas, bem como a programação da Campanha Feira Livre Covid-19.  

Durante o encontro articulou-se também alguns pontos acerca da implantação do CEREST regional para atender as demandas de saúde do trabalhador do município. Posteriormente a equipe se dirigiu até a feira para uma avaliação in loco, realização de orientações e entrega simbólica de alguns EPIS aos feirantes.

A ação da Campanha acontecerá na sexta (21) e contará com a participação de uma equipe multiprofissional, que desenvolverá de ações voltadas a promoção da saúde dos feirantes, bem como a entrega de capotes e máscaras doados pela Equipe do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários