Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Macau: eficiência do governo no combate a covid-19 deixa a cidade na zona segura com 0,74


Matéria publicada no blog  DINA, do jornalista  Dinarte  Assunção, na terça (4), intitulada,  “Alerta vermelho: Veja municípios do RN com taxa de transmissibilidade da Covid-19 acima de 2”. Mostra um diagnóstico geral da situação do Covid-19, em todos os municípios do Estado. Onde 63 municípios do estão com a taxa acima de 2 e encontram-se em zona de perigo, de acordo com plataforma do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além desses, outros 78 estão em zona de risco, com taxa de transmissibilidade entre 1,03 e 2. Mais dois municípios estão em zona neutra – com taxa entre 1,00 e 1,03. Já o número de cidades com a taxa abaixo de um é 24, incluindo Natal e Mossoró.

O município de Macau aparece na Zona Segura com 0,74, o que demonstra que o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Saúde, para combater a pandemia, está sendo eficiente, daí o resultado promissor.

Se o governo do município está fazendo a sua parte no combate a pandemia, é importante que cada macauense continue colaborado para que possamos evite que o vírus se propague.

Postar um comentário

0 Comentários