Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Escolhidos para participar de vacinação ema massa, moradores de Serrana tem esperança de volta à vida normal

O clima em torno do Projeto S é de otimismo. População lamenta vacinação em massa não se repetir em todo o país

Vacinação em massa: Serrana vê sinais de queda em casos graves da Covid-19  e na busca por atendimentos | Ribeirão Preto e Franca | G1

Escolhidos para participar de uma pesquisa sobre a eficácia da vacina contra a Covid-19, os moradores do município de Serrana (SP), que fica a 278 quilômetros de São Paulo capital, estão ansiosos para vencer a pandemia e voltar à vida normal.

Até segunda (12), 27.150 pessoas haviam sido protegidas, atingindo uma cobertura de 97,7% da população-alvo da pesquisa. Levando em conta todos os habitantes do município, Serrana aplicou ao menos uma dose de imunizante em 64% da população, se tornando a cidade mais vacinada de São Paulo.

A fase de imunização dos participantes do Projeto S está na reta final e nas próximas semanas será possível começar a coletar os primeiros dados do estudo. O Projeto S é uma investigação científica do Instituto Butantan que visa promover a vacinação em massa de uma cidade pequena para ver como funciona a dinâmica da imunização na “vida real”.

Postar um comentário

0 Comentários