Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por unanimidade, Witzel sofre impeachment e fica inelegível até 2026

Governador é definitivamente afastado do cargo, acusado de beneficiar entidades para desvios de verba durante o combate à Covid-19

Governador afastado Wilson Witzel participa de sessão de TEM

Rio de Janeiro – O governador afastado por corrupção, Wilson Witzel (PSC), sofreu impeachment em julgamento no Tribunal Especial Misto (TEM), comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Figueira, nesta sexta-feira (30/4), por unanimidade, e tornou-se também inelegível, tendo seus direitos políticos cassados por 5 anos.

“O Estado do Rio hoje venceu etapa muito dolorosa. Tenho certeza de que os médicos, enfermeiros e servidores da Saúde devem estar felizes com o resultado do julgamento. A saúde sofreu muito, em um momento de muita instabilidade. No início da pandemia, arquitetaram um plano criminoso, que tanto prejudicou as pessoas. Causando danos, malefícios e mortes. Hoje conseguimos acabar com um câncer, extirpar um mal que tanto nos prejudicou. Hoje, o Estado do Rio de Janeiro disse um rotundo não para a corrupção”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Henrique Figueira.

Desembargadores e deputados votaram por unanimidade pelo impeachment (10 a 0). O deputado Alexandre Freitas (Novo) foi o único a pedir para que o período fosse reduzido de 5 para 4 anos. Freitas alegou que não encontrou provas contra Witzel na contratação do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas).

Postar um comentário

0 Comentários