Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Tonelada de lixo de origem desconhecida é encontrada na orla do RN

De seringas a sapatos: lixo de origem desconhecido é encontrado na orla do rn

O grupo Tribo Bahia Ambiental identificou na quarta (21) uma quantidade grande de lixo urbano na Praia das Minas, em Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte. Não se sabe ainda a origem do lixo, que foi trazido pela maré do mar. O grupo inciou a limpeza e a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos está no local com uma equipe de limpeza, caçamba e equipamentos para retirada do lixo. A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana deslocou uma bióloga para o local para gerar um relatório da situação, e encaminhar para análise podendo assim identificar a origem do lixo. 

Em publicação nas redes sociais, a prefeitura destacou que “situações como essa são graves, afetam todo o bioma local, que é berço das tartarugas e lar de tantas outras espécies. Nós agradecemos aos voluntários da Tribo Bahia Ambiental e estamos trabalhando para rápida solução do problema”. 

De acordo com apuração do portal G1RN, foi encontrada até esta sexta-feira 23 1,5 tonelada de lixos nos municípios de Baía Formosa, Canguaretama e Nísia Floresta, além de Tibau do Sul. Entre o material encontrado, há seringas, sapatos e documentos. 

Nessa quinta-feira 22, a Prefeitura de Tibau do Sul iniciou ações de limpeza do lixo encontrado. A equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e os voluntários da organização Tribo Bahia Ambiental coletaram meia tonelada de lixo até o final do dia. 

Segundo a gestão municipal, “o trabalho continuará até Sibaúma, onde também há relatos de lixo na praia”. 

“As equipes de limpeza trabalharão para deixar nossas praias limpas novamente. Não sabemos de onde veio o lixo que foi trazido pelo mar, mas estamos agindo para minimizar os danos que isso causou às nossas praias”, garantiu o Secretário de Serviços Urbanos, Thomas Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários