Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil chega em 500 mil mortos e Bolsonaro solta balanço positivo dos 900 dias de governo

Enquanto Brasil chega na triste marca de meio milhão de mortos pelo novo coronavírus, Bolsonaro avalia positivamente seu governo que é responsável, junto com os governos, por cada vida perdida no país.

Nas entrelinhas: O Brasil está de luto - Luiz Carlos Azedo

O Brasil chegou neste sábado (19) à marca de 500 mil mortes pela covid-19. O Ministério da Saúde confirmou às 17h28 mais 2.301 óbitos em 24 horas, totalizando 500.800 vítimas desde o início da pandemia.

A 1ª morte pela doença no país foi registrada em 17 de março de 2020. Até agora, só o Brasil e os Estados Unidos ultrapassaram meio milhão de mortes pelo coronavírus. A marca é alcançada 51 dias depois de o país ter chegado às 400 mil mortes.

E foi justamente hoje (19), onde o Brasil bateu a terrível marca de meio milhão de mortos por Covid-19, que Bolsonaro divulgou por meio de nota da Casa Civil o balanço positivo dos 900 dias de governo.

Documento divulgado com título "900 dias: nos trilhos na preservação de vidas e da retomada da economia" aponta com destaque o enfrentamento da pandemia.

"Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram enviadas a todos os estados brasileiros, o que coloca o país em quarto lugar no ranking mundial de países que mais aplicam vacinas contra a Covid-19. (...) Por meio do Plano Oxigênio Brasil, somente neste ano, foram distribuídos aproximadamente 500 mil metros cúbicos de oxigênio para estados e municípios.", diz a nota.

Muito diferente de combater a pandemia, Bolsonaro com seu governo de militares, juntos com os governos estaduais são responsáveis pelas mais de 500 mil vidas perdidas, não garantiram acesso da população a leitos e oxigênio, como aconteceu em Manaus, nem ao menos testes massivos ou vacina, quando negou a comprar de doses em plena pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários