Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Meio Ambiente: sai Ricardo Sales, entra Joaquim Álvaro Pereira

 

Ricardo Salles foi exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente nesta quarta (23). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Segundo o texto, a saída de Salles ocorreu "a pedido".

No início deste mês, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STF a abertura de inquérito para investigar a suspeita de três delitos por parte do ex-ministro: crimes de advocacia administrativa, dificultar a fiscalização ambiental e embaraçar a investigação de infração que envolva organização criminosa.

Salles é suspeito de beneficiar interesses privados perante a administração pública, valendo-se da qualidade de ministro. Ele é alvo de uma notícia-crime da Polícia Federal do Amazonas, que pede apuração de tentativas de atrapalhar investigações relacionadas à maior apreensão de madeira da história do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o administrador de empresas Joaquim Álvaro Pereira Leite para substituir Ricardo Salles no comando do Ministério do Meio Ambiente.

Pereira Leite foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) por 23 anos, entidade que defende os interesses de empresas do agronegócio brasileiro.

Antes de ser indicado para a chefia do ministério, ocupava o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, posto em que estava alocado desde abril do ano passado.

Em julho de 2019, entrou na equipe da gestão de Salles no Meio Ambiente como diretor do Departamento Florestal do ministério.

Postar um comentário

0 Comentários