Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Em busca de aliança política no nordeste Lula desembarca hoje em Natal


Em busca de costurar alianças com governadores e prefeitos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Nordeste no dia 15 de agosto. É a primeira viagem do petista à região desde que foi preso pela operação Lava Jato.

A viagem inclui 11 cidades da região nordestina, passando por seis estados: Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Como previsto na agenda, até aqui, o ex-presidente não realizou nenhum ato aberto ao público, apenas reuniões com deputados e governadores, além de movimentos populares e sindicais.

O ex-presidente Lula chega ao Rio Grande do Norte nesta segunda (23). O petista vai participar de agenda em Natal, ao lado da governadora do Estado Fátima Bezerra (PT). Em busca de costurar alianças políticas.

Sua agenda política começa logo após sua chegada em Natal, com 1 jantar na casa do senador Jean Paul Prates (PT) com a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia (PROS) e o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. 

No dia seguinte, na terça (24), a agenda do ex-presidente está programada para iniciar as atividades com café da manhã com Fátima Bezerra no Centro Administrativo. 

Ainda pela manhã, às 1h, o ex-presidente deve conceder entrevista coletiva e, em seguida, almoçar com empresários. 

A partir das 15h, ele tem encontro com artistas e integrantes de movimentos sociais. 

Ainda na terça a tarde Lula encontra-se com o deputado federal, líder do PSB no Estado, Rafael Motta e os deputados estaduais do partido socialista, Hermano Morais e Souza.

A noite Lula participa de jantar com o ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o deputado Walter Alves (MDB) que terão como convidado o líder do partido na câmara, o deputado federal Isnaldo Bulhões, de Alagoas. A governadora Fátima Bezerra também participa do jantar.

Aí a aliança é mais ampla, além de uma aliança nacional, inclui também a união de Fátima e Garibaldi, 1 sonho de Fátima para compor a chapa em 2022.

Postar um comentário

0 Comentários