Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Nos Estados Unidos a variante delta já é responsável por 93% dos casos de infecção

A variante delta foi responsável por mais de 93% dos novos casos de COVID-19 nos Estados Unidos durante as duas últimas semanas de julho, de acordo com os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

A mutação delta do vírus e de suas diferentes subvariantes foi responsável por 93% dos casos sequenciados nas últimas duas semanas de julho nos Estados Unidos.

Inclusive há estados com baixas taxas de vacinação, como o centro-oeste onde estão Kansas, Iowa e Missouri, entre outros, onde esse percentual é superior e chega a 98%.

Como pode ser visto no gráfico a seguir publicado pelo New York Times nos últimos 14 dias as infecções aumentaram 139% e as mortes 49%. Os mapas mostram que os estados mais afetados também são aqueles com o menor número de pessoas vacinadas. Com exceção da Flórida, onde apesar da vacinação, o governo local não toma nenhuma medida preventiva ao mesmo tempo que eliminou todas as restrições e abriu por completo a atividade econômica, gerando uma nova escalada de casos.

Nos últimos dois dias, o número de internações atingiu níveis não vistos desde fevereiro passado e triplicou em relação ao último mês.

Os Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, já atinge 35,2 milhões de casos e mais de 614.000 mortes por covid-19, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Dados dos CDC indicam que até agora 57,9% de sua população recebeu uma dose da vacina, em comparação com 49,7% que receberam a imunização completa.

Postar um comentário

1 Comentários