Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

“Emaranhado Político em Macau: Quem Será o Nome da Esquerda?”




Neste sábado (9), os partidos de esquerda que compõem a base do governo Lula na cidade de Macau se reuniram em um encontro significativo. Na pitoresca cidade de Macau, conhecida por suas salinas, os líderes desses partidos discutiram uma ampla aliança visando as eleições de outubro próximo.

Representando o Partido dos Trabalhadores (PT), estavam os dirigentes Araújo e Rosário. Pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), compareceram os dirigentes Dedé Galinha e Patrícia. Já o Partido Verde (PV) não esteve representado. O ex-vereador Pintinho presidente do partido, naquele momento, estava em Natal, apresentando o programa Panorama Salineiro entrevistando o médico Eduardo Lemos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que se declarou pré-candidato a prefeito de Macau.

Enquanto isso, o presidente do partido de Eduardo Lemos estava em reunião com os demais partidos da federação. Essa coalizão também apresenta o professor Albimar Melo como pré-candidato a prefeito. Melo busca um entendimento com o PSB de Lenilson Ramos presidente e pré-candidato do partido, que agora também tem como pré-candidato o médico Eduardo.

Esteve presente na reunião o coordenador político da pré-campanha do professor Albimar, o petroleiro Alfredo Neves que disse ao blog que as conversas entre os partidos de esquerda estão bem adiantadas e que uma frente será construída em defesa daquele que representa o melhor no momento para a cidade. Modesto, Neves não disse que as articulações são para que as demais agremiações apoiem o candidato do PT, mas entendemos que todo o trabalho do coordenador é que no palanque da esquerda estejam o PSB cedendo seu apoio a candidatura de Melo. 

O anúncio da pré-candidatura de Eduardo adiciona complexidade ao cenário político entre os partidos da base do governo Lula e da governadora Fátima Bezerra na cidade de Macau. Entre todos os imbróglios, fica a expectativa de que esses partidos convergem para uma aliança ampla, mas resta saber em defesa de qual nome essa aliança se formará. 

A política macauense está em efervescência, e os próximos passos serão decisivos para o futuro da cidade.


Postar um comentário

0 Comentários