Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeo e fotos: Macau: Entre o Lixo e o Luxo - Uma Crítica à Situação da Limpeza Pública

A cidade de Macau, no Rio Grande do Norte, enfrenta uma crise alarmante na gestão da limpeza pública. A população, cansada de conviver com o acúmulo de lixo nas ruas e avenidas, clama por soluções urgentes. O cenário é desolador: animais, urubus e ratos disputam espaço com os cidadãos, enquanto o forte mau cheiro permeia o ar.

O Lado Sombrio: Contratos e Descaso

Em meio a esse caos, o prefeito Zé Antônio parece estar mais preocupado com cifras do que com a qualidade de vida dos macauenses. A empresa Vale Norte Construções LTDA, responsável pela coleta de lixo, recebeu uma quantia exorbitante de R$ 4,2 milhões em 2023. Enquanto isso, a cidade sufoca sob o lixo, e os cidadãos são obrigados a conviver com os resíduos que se acumulam nas vias públicas. O acumulado em 3 meses já supera os valores de R$ 405 mil.

Contradições e Privilégios

Enquanto a maioria da população vive entre sacos de lixo e entulhos, poucos desfrutam do luxo que o dinheiro do lixo proporciona. O privilégio de viver ao abrigo da sujeira é reservado a uma minoria, enquanto o restante enfrenta o descaso das autoridades.

A Promessa de Mudança

Recentemente, a Prefeitura de Macau anunciou medidas para regularizar a situação. A empresa Vale Norte Construções assumirá a limpeza da cidade, prometendo economia e melhorias. No entanto, a população está cansada de promessas vazias. É hora de cobrar ações concretas e fiscalizar de perto o cumprimento desses compromissos.

Conclusão: Entre o Lixo e o Luxo

Macau não pode mais ser refém da negligência e da ganância. Urge uma mudança real na gestão pública, com transparência, ética e compromisso com o bem-estar de todos. A cidade merece mais do que um aterro a céu aberto; merece dignidade e qualidade de vida. Que as imagens abaixo sirvam como um grito de alerta: é hora de limpar Macau, não apenas das montanhas de lixo, mas também da corrupção que a sufoca.





Postar um comentário

0 Comentários