Macau (RN) — A sexta-feira, 22, foi marcada por um movimento político que pode redefinir alianças e provocar abalos nos bastidores da política macauense. Segundo informações que chega no blog Agora é Fato, o vereador Neneo, de Macau, acompanhado do filho, esteve reunido com o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, em uma conversa que deixou claro: o apoio para as eleições de 2026 está sendo costurado.
Dr. Bernardo deve disputar uma vaga na Câmara Federal, formando uma dobradinha com sua esposa, já lançada como pré-candidata a deputada estadual. O curioso — e politicamente explosivo — é que Neneo tem compromisso firmado com outro pré-candidato a deputado federal: o presidente da CBPA, Abraão Lincoln, apontado como financiador de sua campanha em 2024. Além disso, Neneo contou com o apoio decisivo do ex-prefeito Flávio Veras em sua trajetória política.
A pergunta que não quer calar: Abraão Lincoln e Flávio Veras foram consultados antes desse encontro? Ou Neneo decidiu, por conta própria, abrir diálogo com um novo grupo, sinalizando um possível rompimento com seus antigos aliados?
Abraão Lincoln representa estrutura, recursos e influência nacional. Flávio Veras, por sua vez, é um nome de peso na política local, com histórico de articulação e liderança. Romper com esses nomes pode significar uma aposta ousada dependendo do desfecho.
Fontes próximas ao grupo de Bernardo Amorim afirmam que o encontro foi “positivo” e que há “grande alinhamento político para 2026”. Se confirmado, Neneo pode estar trocando um projeto consolidado por uma nova promessa — e isso, em política, é sempre um jogo de alto risco.
Nos próximos dias, espera-se que tanto Abraão Lincoln quanto Flávio Veras se manifestem. Até fechar a matéria do blog o silêncio, até agora, talvez pela falto do conhecimento é ensurdecedor. E como se sabe, na política potiguar, quando os líderes não falam, os bastidores gritam.
Fica a dúvida: Neneo está construindo pontes para o futuro ou queimando navios do passado? A resposta pode redefinir seu destino político.
0 Comentários