Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Média de óbitos por Covid-19 fica abaixo de 500, pela primeira vez

Com média móvel em queda, Brasil tem 354 mortes por covid-19 nesta terça

Mata Escura começa testagem rápida para Covid-19 e limpeza de ruas Junto com Pernambués, Santa Cruz e Pirajá, bairro recebe primeiro dia de ações de proteção à vida Tiveram início neste sábado (08) as medidas restritivas regionalizadas nos bairros de Mata Escura, Pirajá, Santa Cruz e Pernambués – os dois últimos já haviam passado pelas ações mais duras e retornaram à lista, que inclui ainda Nordeste de Amaralina neste momento, em função do aumento de casos da Covid-19. Nesses locais, além do fechamento do comércio formal e informal, a Prefeitura iniciou a realização de testes rápidos para o novo coronavírus, medição de temperatura, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas a ambulantes e feirantes, entrega de máscaras, combate ao mosquito Aedes Aegypti e o projeto Cras Itinerante.

No total, Brasil chegou a 151.063 mortes e 5.114.823 casos confirmados de covid-19; ministro Dias Toffoli, do STF, foi diagnosticado com a doença

A média móvel de mortes por covid-19 no Brasil ficou em 499 nesta terça (13), de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de comunicação. O número elimina distorções e registra com mais precisão as oscilações dos últimos sete dias.

De acordo com o portal G1, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 499, uma variação de -28% em relação aos dados registrados há 14 dias. Essa é a média mais baixa registrada desde o dia 7 de maio. 

Após 28 dias em estabilidade, este é o segundo dia seguido com a curva de mortes apontando uma tendência de queda. Desde 13 de setembro, o Brasil não apresentava, simultaneamente, queda no número de mortes e de infectados.

Postar um comentário

0 Comentários