Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

101 mil doses de vacinas amplia grupos prioritários para imunização; Saiba quem poderá se vacinar no RN

Sesap distribui mais de 101 mil doses de vacinas e amplia grupos prioritários para imunização

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) começa a distribuir nesta terça (4) mais de 101 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca aos municípios potiguares. Com isso, a campanha de imunização será ampliada e abarcará novos grupos prioritários. O lote de vacinas foi recebido no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira 3.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas a 1ª doses para o novo público (comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente), além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.

O ministério orienta ainda, com base na nota técnica Nº 467/2021, que nesta fase nova sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em terapia de substuição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Já as 7 mil vacinas da Pfizer já foram entregues ao Município do Natal, que aplicará todas as doses em virtude das especificidades de armazenamento do imunizante. Com esses novos lotes, o RN ultrapassa a casa de 1 milhão de doses de vacinas recebidas contra o novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários