Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Condomínio multa em R$ 1 mil moradora que alimenta gatos de rua

 

Apesar do trabalho voluntário de castrar e dar comida aos felinos para diminuir a população, as ações são mal recebidas pelo síndico

Uma moradora do condomínio Mansões Colorado recebeu multa de R$ 1,1 mil por alimentar gatos de rua, inclusive um com câncer que foi abandonado no residencial. Conforme diz o documento, o ato é uma infração ao regimento interno.

A penalização foi enviada a Juracema Barroso, que reside em uma casa do conjunto A. Ela conta que vem cuidando dos felinos como uma tentativa de reduzir aquela população, mas não recebe o apoio da administração. “O único jeito de evitar que a colônia continue crescendo é castrando e alimentando, não sei o que o síndico quer que seja feito com os animais”, comenta.

Segundo ela, com a ajuda de mais dois moradores, 12 gatos já foram castrados e todo o procedimento foi pago com dinheiro deles próprios. Além disso, ração e água vem sendo disponibilizada. “A reclamação anterior é que não poderíamos fazer isso fora de casa. Dessa forma, passamos a colocar o alimento na varanda ou telhado”, explica.

Ainda assim, há o caso de um bichano que passou a ser rejeitado pela colônia após desenvolver câncer. Dessa forma, ele não chega perto de outros animais. “Ele só come debaixo do meu carro, que fica perto do portão. Eu não vou deixá-lo sem comida para morrer, mas aproveitaram essa situação para dizer que estou alimentando do lado de fora e deram a multa”, relata.

Postar um comentário

0 Comentários