Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Políticos convocam seguidores para protestos contra a morte violenta do refugiado congolês Moïse, em Natal manifesto será Às 9h


Políticos seus seguidores a irem nas manifestações contra a morte violenta do refugiado congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos, no Rio de Janeiro. 

Em Natal, ativistas do movimento negro e de vários outros movimentos sociais realizam um ato público neste a partir das 9h, no cruzamento da rua João Pessoa com a avenida Rio Branco, na Cidade Alta

Moïse foi espancado por vários homens, depois de cobrar o pagamento pelos dias trabalhados no quiosque Tropicália, perto do Posto 8, na Barra. Ele estava no Brasil desde 2011, quando fugiu de conflitos armados na República Democrática do Congo.

A comunidade congolesa realizará neste sábado (5), um ato em frente ao quiosque onde Moïse foi morto, a partir das 10h. Além do Rio, são esperadas manifestações em várias capitais do Brasil. Em São Paulo, a concentração será na Avenida Paulista em frente ao Masp. 

Nas redes sociais, diversos políticos confirmaram presença nos protestos. Desde a última semana, o assassinato do jovem reverbera no meio político. Do governo federal, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) foi a única que lamentou publicamente o ocorrido. Ela afirmou que o governo acompanha o caso e espera “punição” e “pena” para os responsáveis.

Postar um comentário

0 Comentários