Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Esquema no Ministério das Cidades leva demissão de ex-deputado

Ex-deputado e número 2 do Ministério das Cidades, Hildo Rocha é exonerado do cargo no embate com o ministro Jader Barbalho Filho. A saída de Rocha se deu nesta sexta (12) juntamente com seus principais assessores.

Demitido devido a várias discursões e pressão para que ele liberasse emendas e tomar decisões relacionadas ao “Minha Casa, Minha Vida” em desacordo com as regras. Entre os incomodados, para além do próprio Jader Filho, estaria gente importante do PT.

Operação-abafa Para evitar que a crise se aprofunde, está em curso uma operação para tornar menos dolorida a demissão do ex-deputado, que por enquanto segue evitando falar mais a respeito, ao menos em público.

Para que ele continue em silêncio, nas próximas horas o Diário Oficial trará uma correção na exoneração: um novo ato será publicado dizendo que a demissão se deu a pedido do próprio Hildo Rocha.

Já circula, nos bastidores, até uma versão de um pedido de demissão que teria sido apresentado por ele. 
É uma tentativa negociada de corrigir a vergonha a que ele foi submetido com a demissão repentina, o que naturalmente gera desgaste político. Ao mesmo tempo, a operação busca conter a ira de Rocha.

de Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários