Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

57 grandes cidades decidem prefeitos neste domingo


 Mais de 38 milhões de eleitores voltam às urnas neste domingo (29) para eleger os prefeitos das 57 cidades em que a disputa será definida no 2º turno. O pleito será realizado em 18 capitais e em 49 municípios com mais de 200 mil eleitores.

O Brasil tem 95 cidades com mais de 200 mil eleitores. Em 37 delas, os prefeitos foram eleitos no 1º turno, realizado em 15 de novembro.

Nas duas maiores capitais do país haverá decisão em 2º turno. Em São Paulo, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) enfrenta o candidato do Psol, Guilherme Boulos. No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) disputa com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) o comando da cidade.

Depois deste domingo (29.nov), só 1 município brasileiro ficará com a escolha do prefeito ainda pendente: Macapá (AP), que tem mais de 292 mil eleitores.

Prejudicada por 1 apagão elétrico que se estendeu por 22 dias, a cidade terá o 1º turno das eleições em 6 de dezembro. A 2ª fase da disputa, caso nenhum dos candidatos obtenha maioria absoluta, está marcada para 20 de dezembro. A mudança da data foi determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Postar um comentário

0 Comentários