Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Chega vacina no RN; 1º lote da Janssen com mais de 24 mil doses

O Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta (24) primeiro lote de imunizantes da Janssen, com 24.300 vacinas de dose única, além de mais uma remessa com 2.800 doses da CoronaVac e 36.270 doses da Pfizer.

O total chega a 113.370 doses, que serão destinadas aos municípios potiguares para reforço e ampliação da imunização em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública chegou a um acordo com os municípios para destinar o novo imunizante prioritariamente à população de rua e aos caminhoneiros, já que é preciso apenas uma dose e esses dois públicos apresentam dificuldades de retorno para a segunda dose.

Atendidos estes dois públicos, restritos a alguns municípios do RN, a vacina deve ser utilizada para pessoas sem comorbidades com idade abaixo dos 59 anos.

As vacinas da Coronavac/Butantan e da Pfizer serão divididas entre trabalhadores da educação e do transporte, portadores de comorbidades ou deficiências, gestantes, puérperas e lactantes, além das forças de segurança. O Ministério da Saúde indicou que a carga de Coronavac/Butantan contempla a primeira e a segunda doses, devendo ser reservada a metade para completar o esquema vacinal dentro do tempo correto, enquanto a Pfizer é toda direcionada para primeira dose.

Postar um comentário

0 Comentários