Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Mensagem do PCC orienta votos em candidata a deputada federal do PT


Não é de hoje que se fala da ligação do Partido dos Trabalhadores com a organização criminosa - PCC, são varias as notícias que levam a esse elo entre o PT e o PCC, dentro e fora do país os caminhos dos 2 sempre se cruzam e não são em direções opostas, mas como se ambos andassem juntos.

Foi por Marcos Valério, operador do esquema do mensalão no governo do então presidente Lula (PT), que surgiram as primeiras revelações do esquema sobre o envolvimento do PT e o elo financeiro com o Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo causando pânico entre petistas, medo entre as autoridades e pressão na inteligência policial por respostas urgentes para essa questão.

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci, em delação, também afirmou que o PT teria usado por diversas vezes a facção criminosa PCC para lavar dinheiro no Brasil.

Segundo foi apurado, uma das partes mais polêmicas da colaboração premiada de Palocci trata de seu envolvimento direto com integrantes de uma rede de lavagem de dinheiro usada pelo crime organizado orquestrado com apoio da facção PCC.

O empresário Ronan Maria Pinto ameaçou revelar que o PT recebia dinheiro de empresas de ônibus, de operadores de transporte clandestino e de bingos, que lavavam dinheiro para o PCC, com o objetivo de financiar campanhas do PT ilegalmente.

São vários as coincidências que aproxima o PT do PCC. Um exemplo disso foi o áudio que viralizou na intermete durante as eleições de 2018 no Estado do RN, de um individuo falando em nome de uma facção criminosa pedindo votos para a governadora Fátima Bezerra.

Trazendo agora o assunto para o presente, a revista Veja apurou que é detectado indícios de mais um relevante movimento nessa direção. Trata-se da candidatura de Fabiana, esposa de Evandro Andrade da Silva, conhecido no mundo do crime como Ceasa, Veinho e Bondinho. Condenado a 48 anos de prisão por roubo, porte ilegal de arma, homicídio, receptação, cárcere privado e tráfico de drogas, Ceasa está atualmente no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior paulista. Ele já cumpriu 50% da sua pena. 

Ceasa foi denunciado por um compassa detento que à direção de 1 dos presídios paulistas que o Primeiro Comando da Capital (PCC) emitiu um “salve” (ordem”) orientando famílias de detentos a votarem em Fabiana Soler. Ex-vereadora na cidade de Potim, no interior do estado, ela agora é candidata a deputada federal pelo PT. Alguns podem até achar coincidências, mas é um tiquim demais acreditar.

Nas redes sociais, Fabiana se apresenta como defensora dos direitos humanos para a pessoa presa, familiares e egressos. Não há nenhum processo criminal em andamento contra ela, que também não é acusada de participar do PCC. Procurada por VEJA para comentar a orientação vinda de dentro dos presídios, Fabiana ainda não retornou o contato.

Recentemente, a candidata postou um vídeo no qual diz ser formada em comunicação social e que deseja defender a bandeira das políticas públicas no sistema carcerário. “Todo mundo que visita o sistema carcerário sabe que não existe apenas a pena aplicada pelo juiz, mas a pena da fome, de tortura, e sabe que a sociedade não discute com a gente, que é familiar. Precisamos colocar esse debate em pauta”. Veja o vídeo abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários